Azul finca as asas na Europa

Há exatos dez anos levantava voo do Aeroporto da Portela, em Lisboa, a última aeronave de uma companhia aérea brasileira a operar regularmente para o principal terminal aéreo português. A ligação entre Brasil e Portugal, realizada por longos anos pela antiga Varig, foi assumida pela portuguesa TAP, que desde então, passou a oferecer rotas diretas do Porto e de Lisboa para diversas cidades brasileiras. Uma década depois, a Azul Linhas Aéreas hasteou novamente na Portela a bandeira Verde e Amarela ao pousar na última quinta-feira (23) em solo português. O voo inaugural partiu um dia antes do Aeroporto Internacional de Viracopos. A companhia aérea do empresário norte-americano David Neeleman assumiu a operação da TAP, que mantinha três voos semanais entre Campinas e Lisboa e estreou sua primeira rota para a Europa também com três frequências. Os voos partem de Viracopos às quartas, sextas e domingos às 17h, chegando em Lisboa às 7h. O trecho para Campinas parte da Portela às quintas, sábados e segundas, às 11h, com chegada às 17h35.

Mas nem bem fincou o pé (ou as asas) no Velho Continente e a companhia brasileira já anunciou que aumentará de três para cinco o número de voos entre Brasil e Portugal. Serão cinco, que passarão a operar de forma escalonada. No próximo dia 3, entrará em operação o quarto voo e, no dia 7, a quinta frequência. Em nota, o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, afirmou que a decisão foi tomada em decorrência da procura. “Estamos muito felizes com o resultado do lançamento da rota entre Campinas e Lisboa. A demanda superou nossas expectativas e decidimos antecipar o pedido de mais duas frequências para atender a esse mercado de forma satisfatória, oferecendo ainda mais opções de voos”, comentou. As operações entre Viracopos e a Portela serão realizadas no jato A330, que teve o interior remodelado, e ofertará 272 assentos. Os voos terão três classes de serviços: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy.

Leia o post completo no Correio.com

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também