Bons motivos para passar as férias em Lisboa

As férias estão chegando e um dos melhores momentos deste período é a escolha do destino de viagem. Entre tantas opções que apresentam excelentes ofertas turísticas, uma delas reúne tudo num só lugar, e esse lugar é Lisboa. Conheça as principais dicas que farão você querer conhecer ou voltar à capital portuguesa.

A diversidade das regiões de Lisboa: Sintra, Cascais, Oeiras, Ericeira, Mafra e Arrábida. A poucos quilômetros de Lisboa é possível visitar algumas regiões muito convidativas, onde se misturam história, romantismo, natureza e mar. Sintra, é reconhecida como a região mais romântica de Lisboa. Cascais, traduz da melhor forma a apresentação da região de Lisboa ao mar. Oeiras oferece cultura e locais aprazíveis, para esportes e lazer. Ericeira, é considerada reserva mundial de surf e ideal para férias na praia. Em Mafra encontra-se o Palácio Nacional de Mafra, o mais importante fruto do barroco português, sendo que celebra esse ano o seu 3º centenário. Arrábida, alia o azul do mar ao verde da serra e é um dos locais mais belos de Portugal.

Palácio da Pena, em Sintra

A vida noturna na capital é conhecida como uma das mais longas e vibrantes da Europa. Locais badalados como o Bairro Alto, Bica, Príncipe Real, Cais do Sodré, e a Avenida 24 de Julho garantem boa diversão e excelente gastronomia, sem hora para terminar. A Rua nova do Carvalho ou Rua Cor de Rosa, oferecem muitos bares e casas noturnas. Além dos inúmeros terraços, tais como o Rooftop Bar, o Sky Bar – espaço lounge que fica no alto do Hotel Tivoli e o O Terrace, no Bairro Alto Hotel, famoso por sua bela vista.

Bairro Alto

Lisboa oferece uma diversidade grande para as compras, possui extenso comércio de rua, vários shoppings centers e os maiores outlets da Europa. Saindo do circuito: Liberdade/Chiado/Amoreiras, o que há de mais novo é o Príncipe Real, com galerias multimarcas e um dos locais mais atraentes, é o Bairro in de Lisboa com os seus antiquários e lojas de designers da moda portuguesa. Há ainda o passeio a pé pela Avenida da Liberdade – a 10.ª mais luxuosa do mundo com marcas internacionais como Prada, Louis Vuitton, Miu Miu, Loewe; Gucci, Armani e Burberry, entre outras.

Avenida da Liberdade, vista do monumento ao Marquês do Pombal

A Gastronomia Lisboeta oferece o que há de melhor. Lisboa tem o melhor peixe do mundo, que pode ser desfrutado em suculentas caldeiradas, sopas de peixe ou simples grelhados. Entre a doceria, há muito o que experimentar: os famosos pastéis de Belém, as queijadas e travesseiros de Sintra. Diversidade de programas culturais, além das recentes inaugurações de Museus, tais como o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, que é a nova proposta cultural para a cidade de Lisboa e o News Museum, projeto interativo, que conta a história da mídia e caminha lado a lado com a tecnologia de ponta, são imperdíveis.

Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

Para quem viaja em família, o Parque das Nações é um dos mais procurados espaços para atrações e passatempos, além da vista abrangente do parque e do rio Tejo abordo do Teleférico, há o Oceanário, um espaço que abriga um dos maiores aquários do mundo, com 5 mil m³ e sete metros de profundidade. Outra atração é o Pavilhão do Conhecimento, um museu interativo de ciência e tecnologia que estimula a exploração do mundo físico e a experimentação.

Parque das Nações

Mas isso não é tudo, a cada passo os visitantes descobrem novos pontos de interesse em Lisboa, que fazem com que tenham vontade de voltar, sempre.

 

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também