Campinas perde duas feiras de turismo em 2017

Reflexo da forte retração do mercado em 2015/16, devido as crises política e econômica, que desencadearam uma alta expressiva do dólar em relação ao real, Campinas, que até então se gabava de ser a única cidade do interior a receber o Visit USA (feira de turismo dos EUA), amargará este ano outra perda: a Aviesp: Expo de Negócios em Turismo.

Enquanto o Visit USA ocorrerá normalmente no Rio e em São Paulo, a 40º edição da Aviesp, marcada para 30 e 31 de março em Campinas, foi cancelada. De acordo com anuncio da entidade, divulgado no início do mês, a direção decidiu cancelar o evento tendo em vista o cenário econômico que o país ainda enfrenta.

A entidade também pontua que a realização de outros eventos na Capital na mesma época, acaba por dispersar a participação do público alvo, os agentes de viagens. “Agradecemos ao Ministério do Turismo e a Prefeitura de Campinas pela parceria estratégica, a Azul Linhas Aéreas como transportadora oficial, a Abav Nacional e demais entidades do setor pelo apoio institucional e a GTA pelo patrocínio do seguro agente. Em especial agradecemos aos diversos expositores que sempre nos prestigiaram com sua presença”, diz a nota enviada para a imprensa.

Apesar de ser o segundo polo emissor de viajantes no Brasil, o Interior paulista e, principalmente Campinas, vem sofrendo repetidas perdas no mercado de turismo. Entre elas a não concretização do voo da Azul para Nova York, o cancelamento das operações da American, da Copa Airlines e da TAP no Aeroporto de Viracopos.  O mercado espera uma retomada na região, principalmente com a ampliação dos voos da Azul para o Exterior e a inauguração do centro de convenções do The Royal Palm.

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também