Classe Executiva 728x90

         

Festas tradicionais agitam o Carnaval na cidade de Socorro 

Socorro

Os turistas em busca de festas tradicionais para comemorar o feriado de Carnaval não podem deixar de visitar a estância turística de Socorro, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, durante o período. Os bloquinhos de rua reúnem grupos de famílias e amigos para dançar ao ritmo das clássicas marchinhas, em um clima que mistura tranquilidade com diversão.

Às tardes, serpentinas, confetes e banhos de espuma colorem as praças da cidade. Já as noites são embaladas por desfiles de escolas de samba locais na rua principal e termina com shows na Praça da Matriz. A folia no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro, também está garantida com o Bloco dos Turistas, organizado pelos empresários de hotéis, pousadas, hostels, campings e parques de aventura de Socorro. O desfile acontece ao som de um trio elétrico, que anima a noite dos foliões, desde crianças até idosos.

Para informações sobre como participar do Bloco do Turista, acesse o site www.socorro.tur.br.

Localizada na Serra da Mantiqueira, a 138 quilômetros de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância turística com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia e compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios. Além de ter fácil acesso às principais rodovias do estado de São Paulo, o destino conta com opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento para todos os gostos e bolsos.

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também