Central Flórida possui 38 campos de golfe à disposição dos turista

O campo Streamsong Red

O golfe é um dos esportes que mais cresce no mundo. Celebridades como os cantores Justin Timberlake e Adam Levine (Maroon Five), os atores Jack Nicholson e Clint Eastwood e o ex-presidente americano Bill Clinton são frequentemente vistas arriscando as suas tacadas no green. No Brasil, não menos popular entre os famosos, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o piloto Rubens Barrichello podem ser considerados os grandes entusiastas atuais do esporte como hobby.

Para amantes ou iniciantes no golfe, a região de Central Flórida oferece 38 campos de golfe abertos ao público e já é considerado um oásis nos EUA para amantes do esporte. A melhor época para desfrutar é nos meses de verão, a partir de junho, onde o sol brilha forte e convida os turistas a passarem um dia inteiro arriscando tacadas longas e de precisão.

Para maior comodidade, a maior parte dos campos está nas proximidades dos mais famosos parques de Orlando e possui medidas oficiais de 18 buracos, range, professores para ensinar e restaurantes. Conheça alguns dos destaques da região:

Os campos Streamsong Red e Streamsong Blue, localizados no resort de mesmo nome e desenhados pelos renomados arquitetos do esporte Bill Coore, Ben Crenshaw e Tom Doak, foram premiados como os melhores novos campos dos Estados Unidos em 2015, ano de sua inauguração.

Já o Southern Dunes Golf & Country Club está localizado em Haines City e também é um campo de premiado, contando com um layout atrativo e elevações de terreno que desafiam até os jogadores mais experientes.

The Club At Eaglebrooke, em Lakeland, oferece um campo desafiador para jogadores de todos os níveis e habilidades. Localizado entre antigos pés de carvalho, numerosos lagos e grandes áreas verdes que definem o design do campo, o espaço é um passeio em si!

O Florida Historic Golf Trail data de 1890, quando a Flórida experimentava o desenvolvimento de estradas de ferro e os campos de golfe começaram a ser construídos para atrair turistas. O Departamento de Estado da Flórida reconheceu 51 campos de golfe construídos antes de 1930 para compor esse circuito histórico, dos quais a Flórida Central é lar de cinco: Bartow Golf Course (1926), Cleveland Heights Golf Course (1925), Lake Wales Country Club (1926), Wedgewood Golf Club (1929) E Lekarica Hills Golf Course (1927).

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também