Eterno Verão com muito luxo em alto mar

Navio da Crystal Cruises na baía de Sydney, nas Austrália

O Hemisfério Sul já está em pleno Outono. A estação é o prenuncio do Inverno que se aproxima. Nessa transição, a posição da Terra em relação ao Sol vai deixando os dias mais curtos e as noites mais longas. Há quem adore essa época do ano, quando a temperatura fica mais amena e, aos poucos, nos prepara para os dias mais frios. Aliás, o Inverno é esperado por muitos viajantes que apreciam a sofisticação que só a estação tem, principalmente nos resorts de montanha ou nas estações de esqui.

Mas há também quem prefira fazer da vida um eterno Verão, e melhor ainda se tiver a companhia do mar e de todo conforto que só um cruzeiro pode proporcionar. Na busca pelo sol e calor, nesta época, é preciso rumar para o lado de cima do Equador, principalmente para a Europa, de onde zarpam os mais badalados navios. Confira algumas das partidas para os próximos meses. 

Encore

O navio ultraluxo da armadora Seabourn singrará pelas águas dos mares Adriático e Mediterrâneo no mês de junho. São diversas rotas que vão de 7 a 20 noites. Um dos charmes da embarcação, que transporta 604 passageiros, são as espaçosas cabines espaçosas (apagar a segunda), todas com vista e varanda para o mar. Na rota do Encore estão a região da Sicília e as cidades de Barcelona, St.Tropez e Monte Carlo. O Encore é principalmente para o viajante que busca destinos litorâneos agitados e exclusivos.

Seadream

Um cruzeiro para poucos. Afinal, são apenas 55 cabines e roteiros deslumbrantes. Na temporada deste ano, o Seadream se enveredará em cruzeiros temáticos, entre eles o Wine Voyage, para apreciadores de vinhos. Os roteiros incluem refeições harmonizadas e excursões para vinícolas, além de experiências com sommeliers e outras vivências. A temporada 2017 do Seadream, que começa no mês de maio, inclui os paraísos caribenhos da Martinica e São Bartolomeu, além de destinos europeus como Dubrovnik e Veneza.

Silversea

A armadora acaba de lançar o Muse, navio com a capacidade para 596 passageiros que navegará em águas sul-americanas em 2018. Antes de aportar por aqui, o Muse perseguirá o Verão europeu e caribenho passando pelas Antilhas, Cannes e Veneza. Com o Muse, a armadora passa a contar com nove embarcações. Outra novidade da Silversea é o Silver Cloud. A embarcação para apenas 296 hóspedes, passará por uma adaptação e reforma e, em novembro passará a operar como navio de expedição. Mais espaçoso, o barco comportará entre 200 e 260 passageiros, e realizará roteiros pela Antártica, destino carro-chefe no segmento de expedições.

Crystal Cruises
Em junho e agosto a armadora passa a contar com dois novos navios fluviais. As embarcações terão categoria seis estrelas, incluindo alta gastronomia e excursões exclusivas. A Crystal também anunciou investimento no segmento da aviação e hotelaria de luxo. Em agosto, a Crystal Luxury Air decola de Nova York, em pleno Verão no Hemisfério Norte, para rodar o mundo com seu Boeing 787 Dreamliner com apenas 84 assentos. Já os navios da companhia, vão singrar os mares aquecidos pelo sol no Leste Europeu e Oriente Médio.

Uniworld

A armadora acaba de lançar o S.S. Joie de Vivre, cujo roteiro inaugural será realizado entre Paris e Normandia. Construído para apenas 129 passageiros, o navio será o único a aportar bem no centro de Paris. Além de exclusividade, a Uniworld também está mirando o público jovem. A companhia passa a operar em 2018 o U by Uniworld, cruzeiro fluvial voltado para jovens entre 18 e 40 anos. A embarcação navegará pelos rios Reno e Danúbio e fará o trajeto entre os destinos de manhã, enquanto os hóspedes ainda estão dormindo, para que os passageiros possam aproveitar a vida noturna das cidades. Além disso, as estações do navio terão opções gastronômicas no estilo finger food (comidinhas e petiscos que são fáceis de manusear e não precisam de talheres), barmen especializados em drinques e djs.

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também