Hospitalidade cinco estrelas na capital das Minas Gerais

Belo Horizonte é um daqueles destinos acolhedores que a gente quer voltar sempre. São tantos lugares para se conhecer na “Roça Grande”, que apenas uma vez não é o suficiente. Apesar de ser conhecida como a “Capital dos Botecos”, Beagá tem muito a oferecer ao seu visitante. É claro que a botecagem à mineira é indiscutivelmente a melhor do Brasil. De aguardentes artesanais a um chopinho gelado, de tira-gostos como a pururuca a uma saborosa linguicinha frita. “Trem baum dimais, sô!” Aliás, se fôssemos falar da culinária mineira, teríamos assunto para muitos posts. Isso sem falar no pão de queijo, deliciosamente acompanhado de uma fumegante xícara de café.

Vão livre interno do Ouro Minas

Apesar de preservar muitas mineirices, Beagá ocupa cada vez mais sua posição como metrópole cosmopolita e terceira maior cidade do País. Entre as evidências de que a cidade vem abrindo seu “Belo Horizonte” ao mundo está o Carnaval, que este ano atraiu mais de três milhões de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros; ou Confins, que já um dos maiores e mais movimentados aeroportos brasileiros com voos domésticos e para o Exterior; ou ainda Inhotim, na cidade de Brumadinho – a pouco mais de 50 quilômetros da capital -, que é sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do País, além de ser o maior centro de arte ao ar livre de toda a América Latina.

Suite presidencial do Ouro Minas

Apesar de sua inevitável exposição à diversidade sociocultural, Belo Horizonte não perde de vista a essência mineira de receber bem. Quem nunca esteve em uma típica fazenda não sabe o quão caloroso o
povo mineiro é. E não apenas no interior. O mineiro é aquele tipo de pessoa que tem prazer em receber os amigos. Não é à toa que o melhor lugar para estar em uma casa em Minas é a cozinha e, principalmente se tiver fogão à lenha: boa proza e comida garantidas.

Essa essência de acolhimento é refletida não apenas nas casas, mas também nada rede hoteleira mineira. Um exemplo é o Ouro Minas. Apesar de ostentar a posição de único cinco estrelas da capital mineira, o hotel tem como preceito exaltar a hospitalidade mineira.

Erguido em uma belíssima e moderna torre de 25 andares na Avenida Cristiano Machado, uma das mais importantes vias da cidade, o Ouro Minas conta com 356 apartamentos, divididos entre as categorias standard e luxo, além de suítes executivas e presidenciais. A decoração é inspirada no estilo clássico mineiro, com papéis de parede que imitam a textura das casas caiadas do interior e folhas de ouro, tradicional adorno das igrejas barrocas.

Restaurante Quinto do Ouro

O jeitinho mineiro se faz presente logo no check-in. O hóspede recebe um voucher para degustar uma caipirinha no bar do hotel, ou se preferir, um suco de frutas. Ainda no lobby, à vontade, um bufê de chás e água com sabor. Providencial para relaxar ou se refrescar após um dia de bate-pernas pela cidade. Elegante, não?

 

Health Center

E se a vontade de relaxar ou se refrescar for além da água saborizada ou do chá, o hotel dispõe de um health center com piscina climatizada, jacuzzi, saunas úmida e seca, solarium e academia completa. O hóspede pode utilizar também os serviços de salão de beleza e massoterapia.

Suite standard

E é bom mesmo perder alguns quilinhos na academia, pois é impossível resistir ao café da manhã. São mais de 90 itens entre pães, bolos, queijos, doces, salgados, geleias, além de outros quitutes mineiríssimos. O café é servido diariamente das 7h às 10h. Já o happy hour e o jantar são descontraídos, sem perder a elegância. O restaurante Quinto do Ouro tem um menu internacional e é o local adequado tanto para um drinque que pode se estender até o final da noite, ou para o jantar, acompanhado de um bom vinho. O Outro Minas é um dos parceiros da Costa Brava Viagens e Eventos. Para conhecer Belo Horizonte e essa excelente opção de hospedagem.

Bufê do café da manhã
Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também