Houston: sede da final do maior torneio de futebol americano

A cidade de Houston, no Texas, se prepara para ser palco da final do maior torneio de futebol americano do mundo, um dos eventos esportivos mais famosos e aguardados do ano. A partida, que acontecerá no dia 5 de fevereiro no NRG Stadium, atrairá turistas nacionais e internacionais para o destino, que é a quarta maior cidade dos Estados Unidos, com voos diários saindo do Brasil.

Conhecida não só entre os fãs do esporte, com opções que vão do basquete ao golfe, Houston também é bastante procurada por viajantes de negócios e por amantes das artes. Por essa diversidade de opções oferecidas pela cidade e para ajudar não só aqueles que estão indo assistir de perto ao grande jogo, mas também o variado público de viajantes brasileiros, o Texas Tourism preparou uma lista de atividades imperdíveis em Houston e em localidades próximas para um passeio de um ou dois dias.

Navegue por Houston

O passeio de barco do Buffalo Bayou proporciona aos visitantes uma perspectiva diferente de Houston. O trajeto, que parte da Sabine Promenade, passa pelo centro da cidade, pela parte industrial, por pontos turísticos, como o Allen´s Landing, Sesquicentennial Park, a histórica McKee Street Bridge e pelos famosos morcegos que saem do relógio da ponte Waugh Drive. Cada passageiro pode levar sua própria comida e bebida, o que torna o passeio ainda mais agradável.

Passeio em duas rodas

B-Cycle

Quer conhecer Houston de verdade? Alugue uma bicicleta. Basta procurar a estação da B-Cycle mais próxima e começar a pedalada pela cidade. São dezenas de pontos espalhados pelo centro, onde é possível alugar a bike por dia. Comece pelo Central Business District, no parque Discovery Green. No caminho, visite o parque Minute Maid e, em seguida, vá para o histórico Market Square, parada ideal para o almoço. Depois, continue a pedalada pelo Theater District e não se esqueça de parar no parque Sam Houston antes de entrar na pista exclusiva para ciclistas, a Buffalo Bayou Hike and Bike Trails. A partir desse ponto, o caminho é marcado por lindas paisagens da cidade.

Descubra vários museus com o CityPASS

Museum of Natural Science

É possível visitar atrações, como o Downtown Aquarium e o Museum of Natural Science, pagando apenas uma vez. O CityPASS de Houston vale para essas e outras atividades da cidade por nove dias consecutivos, a partir do primeiro uso. O passe está à venda no CityPASS.com e no site das atrações participantes. No Museum of Natural Science, por exemplo, você pode andar com dinossauros e descobrir maravilhas sobre os minerais do mundo. O museu apresenta uma variedade de animais empalhados, aquários de peixes e conchas. Uma atração imperdível para toda a família!

Viaje pela história da NASA

Space Center Houston

A frase cinematográfica ‘Houston we have a problem’, eternizada no filme Apollo 13, fez a cidade de Houston ficar mundialmente conhecida por ser a casa da NASA. No Space Center Houston, crianças e adultos podem viajar pela história da NASA e têm a missão de descobrir como é o trabalho dos astronautas. Durante a visita, é possível passear pelas instalações da NASA, conhecer de perto o centro de comando apresentado no filme, foguetes e outros objetos necessários para missões espaciais, além de tocar em um exemplar do solo lunar. E o melhor: esse passeio também está incluso no Houston City Pass.

Passe o dia em Galveston

Galveston Island

Pensando em um passeio de bate-volta? A Galveston Island é uma cidade histórica localizada na praia do Golfo do México, a apenas 80km de Houston. A ilha é conhecida como um destino de férias, com 50km de praias, uma variedade de atrações para toda a família, porto de cruzeiros e uma das maiores e mais bem preservadas concentrações de arquitetura vitoriana no país. Para a visita valer ainda mais a pena, é preciso experimentar os deliciosos frutos do mar frescos, pescados localmente. Para quem adora uma aventura, no parque Schlitterbahn é possível andar na maior montanha-russa aquática do mundo, com 36,3 metros de altura. Outra parada obrigatória para os visitantes da cidade é o Moody Gardens, famoso centro de exposições que abre todos os dias.

Aprecie um bom vinho texano

A poucos quilômetros de Houston começa a rota Texas Bluebonnet Wine Trail, que oferece uma paisagem encantadora e uma deliciosa degustação de vinhos. Pelo caminho, os viajantes encontram uma variedade de vinícolas premiadas, como a Cork This! Winery, uma boutique especializada em vinhos customizados e feitos com diversos tipos de uvas da melhor qualidade. Durante a visita, além de degustar os vinhos da casa, é possível preparar seu próprio vinho com rótulo personalizado. Outra parada indicada é a Bernhardt Winery, lugar ideal para apreciar os campos cobertos por Bluebonnet, uma flor azul típica do Texas. Visite, também, a Peach Creek Vineyards, que conta com uma extensa área de videiras e, claro, muitos vinhos a serem degustados.

Texas Bluebonnet Wine Trail

Quer assistir de perto à grande final do maior torneio de futebol americano do mundo? Ainda dá tempo. A empresa Sports Traveler tem pacotes disponíveis para a data, incluindo hospedagem, entrada para o jogo, transporte de ida e volta para o estádio, além de VIP para o pré-jogo. Pacote para 4 noites a partir de $6,745 dólares por pessoa. Mais informações em: www.sportstraveler.net

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também