IPW2017: Turismo dos EUA quer visitantes de todo o mundo

Muriel Bowser, prefeita de Washington, na abertura do IPW2017, em Washington. Foto: US Travel

De Washington

O discurso do presidente e CEO da US Travel Association, associação de turismo dos Estados Unidos foi uma mensagem direta ao endurecimento da entrada de estrangeiros e redução no orçamento da Brand USA, agência de promoção dos EUA, políticas adotadas pelo governo do presidente Donald Trump. “Os Estados Unidos querem visitantes de todo o mundo. Todos são bem vindos”, disse nesta segunda-feira (5/6) Roger Dow, durante o almoço de abertura oficial da IPW2017, maior feira de turismo do mundo que acontece pela primeira vez em Washington. Christopher L. Thompson, presidente e CEO da Brand USA engrossou o coro ao mencionar que esta edição do IPW deve gerar mais de US$ 4,7 bilhões em negócios para o mercado de turismo dos Estados Unidos.

Elliott L. Ferguson II, presidente Destination DC, órgão que divulga a capital dos Estados Unidos, preferiu ater-se a promoção da cidade, ao mencionar que Washington é uma cidade que se orgulha, principalmente dos seus museus. A capital dos EUA conta com 16 museus da Smithsonian Institution, que incluem acervos diversos, desde tecnológicos como o National Air and Space Museum, aos dedicados à herança afro-americana, no novíssimo National Museum of African American History and Culture.

Durante a cerimônia, Muriel Bowser, prefeita de Washington, destacou que, além de ser uma metrosole cultural e de gastronomia diversificada, Washington vem se tornando um destino também de compras. Boswer ainda destacou a hospitalidade da população para com seus visitantes.

O almoço foi encerrado com um show do cantor norte-americano Aloe Blacc, conhecido, entre outras músicas, pelo hit Wake me up.

IPW2017
Participam da 49ª edição da feira mais de 6 mil pessoas de 70 países, entre fornecedores, compradores e jornalistas. A IPW2017 vai até quarta-feira. O campinas.com.br e Eduardo Gregori participam da feira a convite da Interamerican Network, empresa que representa o IPW no Brasil.

Eduardo Gregori viaja segurado pela Travel Ace

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também