Nova York para curtir o Inverno e gastar menos

Nova York fica ainda mais bonita durante o Inverno. Passadas as festas de fim de ano, dólar mais em conta em relação ao real, passagens e hospedagem mais acessíveis incentivam uma visita à “cidade que nunca dorme”. Em janeiro e fevereiro, os turistas podem desfrutar de momentos de neve e lareiras, além de menos filas nos museus, reservas de restaurantes acessíveis e outras conveniências únicas destes meses.

“O Inverno é umas das épocas mais atrativas e com ótimo custo-benefício para visitar a cidade de Nova York, com experiências únicas e mágicas nos cinco distritos”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da cidade de Nova York. 

Dicas para aproveitar NY no Inverno

• Aproveite um expresso e comidas autênticas italianas na Arthur Avenue, a verdadeira Little Italy, localizada no bairro Belmont, no Bronx. A área é de fácil acesso pelo Metro-North Railroad, saindo do Grand Central Terminal, em Manhattan. Considere também explorar o Bronx Museum of the Arts, um dos museus grátis da cidade.

Prospect Park

• Leve a família ao Prospect Heights, no Brooklyn, via as linhas 2, 3, 4, 5, B, D, N, Q e R do metrô, para se divertir no Prospect Park e ver exibições internacionais no Brooklyn Museum. No Brooklyn, caminhar pela Brooklyn Bridge é uma atividade icônica – e grátis.

• Em Manhattan, após patinar no gelo no Wollman Rink, no Central Park, no Rink at Rockefeller Center ou no Winter Village, no Bryant Park, vá também ao Museum of the City of New York para aprender sobre a história da cidade e conferir a exposição “New York at Its Core”. Se estiver com fome, esquente-se em alguns mercados da cidade, como o Great Northern Food Hall, no Grand Central Terminal, ou no Eataly em Lower Manhattan.

Wollman Rink

• Fique em Manhattan e vá em direção a Uptown para o melhor do jazz, da dança e das performances de teatro no icônico Apollo Theater, facilmente acessível pelas linhas A, B, D e outras. Aproveite também para jantar no Sylvia’s Restaurant.

• Passeie gratuitamente com a Staten Island Ferry até St. George, com partidas frequentes de Lower Manhattan, e explore o novo Staten Island Museum no Snug Harbor Cultural Center & Botanical Garden, ou se aqueça com alguma peça teatral no St. George Theatre. Todos são próximos ao terminal de balsa.

Staten Island Museum

• Use a linha 7 do metrô (também conhecida como ‘International Express’) para uma aventura no Queens, onde estão restaurantes autênticos de cozinha indiana, latino-americana e himalaia em Jackson Heights, ou vá ao bairro Flushing para uma visita ao Queens Museum. Para uma ótima vista do skyline da cidade, vá ao Socrates Sculpture Park, em Long Island City.

Muitas lojas da cidade em todos os cinco distritos oferecem ótimas ofertas durante os meses de Inverno. Quem procura por bons achadospode aproveitar os novos shoppings, como CityPoint, no Brooklyn (Downtown) e Brookfield Place e Westfield World Trade Center, em Lower Manhattan; ou também as lojas icônicas da cidade, como Macy’s, Bloomingdales, Saks Fifth Avenue, Lord & Taylor e Century 21. Além disso, há as lojas de boutique na 5ª Avenida, como Tommy Hilfiger, e também lojas no Columbus Circle.

Saks Fifth Avenue

Oferecendo ótimo custo-benefício no Inverno, a campanha Nonstop NYC, oferece vantagens e economias para os viajantes que gostam de teatro, restaurantes e atrações na cidade. Dentre as ofertas estão os programas NYC Broadway WeekSM (de 17 de janeiro a 5 de fevereiro), NYC Restaurant Week® (de 23 de janeiro a 10 de fevereiro), NYC Off-Broadway WeekSM (de 27 de fevereiro a 12 de março), e a primeira edição do NYC Attractions WeekSM (de 17 de janeiro a 5 de fevereiro), com dois ingressos pelo preço de um para mais de 70 atrações da cidade. Acesse nycgo.com/nonstop para mais informações.

Com mais de 113 mil quartos de hotéis nos cinco distritos da cidade, visitantes encontram diversas opções de hospedagem. As tarifas de hotéis mais baixas do ano são tipicamente oferecidas em janeiro e fevereiro, mais uma razão para o visitante planejar a próxima viagem neste momento. Para consultar estas tarifas, acesse nycgo.com/hotels e reserve pelo parceiro oficial da NYC & Company, Booking.com. Para mais maneiras de economizar na cidade, consulte o guia Free in NYC no link nycgo.com/free.

Modelos de itinerários com atividades indoor e outdoor separados por distritos – todos acessíveis pelo sistema 24 horas do metrô – com eventos listados pela NYC & Company estão no guia Winter Guide em nycgo.com/winter.

Veja mais fotos de Nova York

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”40″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”42″ number_of_columns=”6″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” template=”/var/www/html/eduardogregori.com.br/web/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/ngglegacy/view/gallery-caption.php” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também