Passageiro LATAM poderá fazer oferta para upgrade de classe

A LATAM anunciou nesta terça-feira (27/12) que os passageiros que compraram passagens na classe econômica, poderão fazer uma oferta para upgrade para as classes premium business e premium economy. “A partir deste mês, os assentos Premium Business e Premium Economy que não forem comprados nem adquiridos pelos cupons de Upgrade Cortesia dos clientes LATAM Fidelidade serão ofertados aos demais clientes LATAM, que serão convidados a fazer uma oferta de quanto pagariam para voar em uma cabine superior. Caso a oferta seja aceita, será enviada a confirmação por e-mail até 8 horas antes do voo”, diz o comunicado enviado aos clientes da cia. aérea.

De acordo com a LATAM, os clientes receberão um convite por e-mail, entre 6 e 10 dias antes do voo para participar (ou não) da oferta. No link, o passageiro faz o lance, em uma espécie de leilão, do quanto pagaria pelo upgrade. As ofertas ficarão abertas até 24 horas antes do voo e o cliente deve, obrigatoriamente, realizar o check-in antecipado até 12 horas antes de seu respectivo voo. Depois de receber o e-mail de confirmação, poderá se apresentar no check-in da classe superior para realizar o despacho das bagagens. O critério de escolha do cliente que realizou a oferta será sempre do maior para o menor valor ofertado. Em caso de empate, o cliente que fez o lance primeiro será o escolhido. O pagamento será realizado via cartão de crédito internacional aceito pela companhia.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também