Portillo oferece experiências especiais durante a temporada de neve


Os dias mais frios trazem  um charme pra lá de especial e tudo parece ganhar toques extras de requinte. A estação de esqui Portillo, no Chile, que tem sua temporada de neve entre os meses de junho e outubro, oferece possibilidades para quem quer curtir o inverno em alto estilo.

Situado a duas horas de carro da capital Santiago, o complexo une a beleza da paisagem formada pelas montanhas dos Andes e a Laguna del Inca com uma infraestrutura completa. A estrutura montada para receber os visitantes compreende hospedagem de alto nível, lazer para todos os gostos, gastronomia diferenciada e diversas opções para entretenimento, entrosamento e descontração.

Portillo é bastante conhecida pelo ambiente familiar e impecabilidade no serviço: são 400 funcionários para os cerca de 450 hóspedes, o que garante excelência no atendimento.
Para os apaixonados pelos esportes, 34 pistas bem cuidadas e com neve de ótima qualidade atendem todos os níveis de esquiadores e snowboarders, que contam também com 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.


Um dos momentos mais esperados do dia – quando esquiadores se encontram depois das horas na montanha –, o ‘aprés-ski’ em Portillo pode ser desfrutado de diferentes maneiras. Para os mais calmos, aulas de ioga e alongamento, sauna, massagem ou relaxamento na piscina aquecida ao ar livre ou na jacuzzi são ótimas pedidas. Já os mais ‘baladeiros’ preferem ficar com os convidativos drinques e petiscos do bar, onde todas as noites há música ao vivo, e depois seguir para a discoteca, aberta até altas horas.

A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo maitre, conhecido como Don Juan, e provam as receitas do chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos, como os da marca Alma Viva. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no  Tío Bob’s, que fica no alto da montanha, é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.


Entre as opções de hospedagem, destaque para o  Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale, mas todos com telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 amplos apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos e atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também