Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, destinos LGBT

Secrets Vallarta Bay Puerto Vallarta

A AMResorts, administradora de resorts, reforça ações para hóspedes LGBT e observa aumento de hospedagem e casamentos em diversos destinos do grupo, como entre os resorts localizados em Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, no México. “A AMResorts realiza exuberantes cerimônias para os casais apaixonados, como por exemplo, direcionado ao público LGBT. Oferecemos um atendimento especial e personalizado, onde todos os nossos resorts dispõem de um gerente de casamento que acompanha desde o início da contratação até o grande dia, sempre preocupado com os detalhes de cada casal”, diz Ney Neves, gerente da AMResorts no Brasil.

“Puerto Vallarta é um dos destinos favoritos para a comunidade LGBT no mundo, incluindo festivais, festas, praias, desfiles e atividades para tal público. Além disso, oferece uma vida noturna vibrante, atividades ao ar livre, muita cultura, gastronomia e compras”, garante Elvira Moncayo, responsável pela promoção de Puerto Vallarta no México.

“Riviera Nayarit é ideal para casamentos e lua de mel com seus cenários românticos a beira-mar. Além disso, possui passeios para observação de baleias, desova de tartarugas marinhas, nado com golfinho, a famosa Praia do Amor nas Ilhas Marietas e muito mais”, diz Carlos Eguiarte, responsável pela Promoção e Vendas de Riviera Nayarit no México.

Para o executivo Marcelo Michieletto, diretor da MH Tour e presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS), o segmento de casamentos e lua de mel têm forte potencial de crescimento nos próximos anos para o público LGBT, principalmente para estados, cidades e estabelecimentos preparados para atendê-los e encantá-los. Com sua atuação na agência, ele ressalta: “São inúmeras etapas para realizar um excelente atendimento, como a seleção adequada dos destinos, análise do perfil do cliente, elaboração de um roteiro personalizado, como observar os resorts preparados para atender tal público, como é o caso da AMResorts”.

Sunscape Puerto Vallarta

Michieletto acrescenta que a Abrat GLS já planeja um grande evento LGBT, nomeado “Enjoy México LGBT”, para segundo semestre deste ano. “Vale lembrar que os destinos de Puerto Vallarta, Riviera Nayarit e Guadalaraja são LGBT-friendly com excelente experiência para este público”.

Já o fundador da agência Paixão em Viajar, Átila Nunes Paixão, diz que mais 75% de suas vendas são voltadas para casamentos, lua de mel e pacotes românticos no México e Caribe. “Estamos reforçando nosso marketing direcionado também para o público LGBT com o lançamento do projeto “Viaje com Orgulho”, com foco em viagens personalizadas para grupos de amigos, família ou casais LGBT”.

As opções de voos semanais para o destino são variadas, como por exemplo, com a Aeromexico que possui atualmente sete voos semanais entre São Paulo e a cidade do México. “A companhia terá ainda mais quatro frequências, totalizando assim 11 voos semanais nesta rota já no final deste ano. Entre a cidade do México e Puerto Vallarta são seis voos diários. E lembrando que a partir de janeiro de 2018, a Aeromexico começa a operar com o conforto e tecnologia do boeing 787 Dreamliner”, explica Marli Siqueira, Executiva de vendas na Aeromexico.

Opções de hospedagem da AMResorts nos dois destinos:

Secrets Vallarta Bay Puerto Vallarta (para adultos)
www.secretsresorts.com.br/vallarta-bay-puerto-vallarta

Now Amber Puerto Vallarta (ideal para casais, famílias ou grupo de amigos)
www.nowresorts.com.br/amber

Sunscape Puerto Vallarta (família com crianças e amigos)
www.sunscaperesorts.com/puerto-vallarta

Dreams Villamagna Nuevo Vallarta (casais e famílias)
www.dreamsresorts.com.br/villamagna

Para mais informações: www.amresorts.com

 

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também