Quito: a capital do chocolate

A gastronomia de Quito, no Equador, com uma explosão de aromas e sabores, permite descobrir e viver uma das experiências mais fascinantes para o paladar: o chocolate de Quito, feito 100% localmente e reconhecido internacionalmente pela qualidade, textura, aroma e sabor. Degustação de chocolates, elaboração de trufas e tours por plantações de cacau são algumas das experiências que os turistas poderão experimentar.

A República do Cacau oferece, no novo local no Centro Histórico, um laboratório onde são desenvolvidas sobremesas únicas com base de chocolate feito com cacau de alta qualidade. Também é possível visitar o Museu do Cacau, em que se pode aprender a história da fruta no Equador.

Pacari, outra famosa marca equatoriana reconhecida pelo saboroso chocolate, também seduz os visitantes em sua loja no Centro Histórico com degustação de chocolate e a chance de fazer as próprias trufas. Ambas as empresas fomentam as comunidades locais e pequenos agricultores com mão de obra justa.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também