República Dominicana: praia e sol o ano todo

O turismo da República Dominica não dá sinais de diminuir o ritmo. O destino atingiu mais de dois milhões de visitantes durante o primeiro trimestre do ano, o que representa um aumento de 6,5% se comparado com o mesmo período de 2015. Isso ocorre graças à variada oferta turística, inúmeras atividades, rica gastronomía, cultura, praias paradisíacas de areia branca e águas cristalinas.

“A República Dominicana está orgulhosa em poder oferecer aos turistas diversas maneiras de aproveitar as férias e torná-las inesquecíveis, com um clima sem igual e praias maravilhosas”, diz René Contreras, Diretor do escritório de Promoção Turística da República Dominicana no Brasil. “Nossas praias são destacadas por especialistas da indústria como um grande atrativo turístico, dignas de serem visitadas, e oferecem um cenário perfeito para aqueles que buscam aventura, diversão em familia, ou mesmo relaxar”, acrescenta.

O destino resguarda lindas praias, ideiais para todos os tipos de viajantes. Entre as que mais se destacam estão a Playa Arena Gorda e a Playa Bávaro, que ficam em Punta Cana, e que podem ser diferenciadas pela areia fina, coqueiros e águas mornas e transparentes. La Romana oferece opções para os amantes de mergulho e snorkel nas ilhas Catalina e Saona. Para quem quer escapar dos bacotes básicos em busca de uma experiencia mais personalizada pode procurar Samaná, onde está a praya Las Galeras, uma das mais virgens do país. A bela costa da Playa Dorada e Cayo Arena, que ficam em Puerto Plata, aguardam quem busca por águas translúcidas onde é possível ver o fundo com uma nitidez incrível. Bahía de las Águilas, que fica em Pedernales, no sudoeste do país, oferece ao viajante uma exuberante natureza com as paisagens dos sonhos.

Punta Cana tem praias paradisíacas

A República Dominicana é reconhecida como um destino líder no Caribe, que conta com 21 praias certificadas pelo prêmio Blue Flag, localizadas em diferentes regiões do país. Este prêmio é concedido pela Fundação para a Educacão Ambiental, com sede na Dinamarca, e é coordenado pelo Instituto de Direito Ambiental da República Dominicana com o aval do Ministério de Turismo, do Ministério de Meio Ambiente, da Associação Nacional de Hotéis e Turismo – Asonahores, do Conselho Nacional de Competitividade, da Defesa Civil, da Saúde Pública, e do Ministério da Educação. O selo é um reconhecimento às praias que se destacam pela limpeza, qualidade da água, segurança, acesso e sustentabilidade ecológica. Desta maneira, a certificação Blue Flag representa um compromisso profundo tanto com os frequentadores como com o medio ambiente.

Desde ler un livro de baixo de uma palmeira, saborear uma refrescante piña colada em frente ao mar, ou contemplar um belo entardecer, as espectaculares praias e inigualáveis ofertas turísticas da República Dominicana são um convite permanente para aqueles que buscam viver férias extraordinárias.

Sobre a República Dominicana

Descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, a República Dominicana é conhecida pela história fascinante, paisagens deslumbrantes e rica cultura que se refletem na música, na arte e nos produtos locais, como rum, cigarros, âmbar e larimar, café e chocolate. Conhecido como o destino de golfe número um no Caribe e na América Latina, a República Dominicana tem 26 campos do esporte. Também oferece oportunidades para ecoturismo ou turismo de aventura, com muitas quedas d’água, o pico mais alto do Caribe e reservas naturais. Os hotéis e resorts fazem dela o melhor destino para casamentos e viagens românticas. Além disso, fornece a infraestrutura perfeita para congressos e convenções. Acessível através de oito aeroportos internacional, a República Dominicana tem tudo isso.

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também