Site ajuda viajantes a encontrarem eventos pelo mundo

A StubHub, plataforma de intercâmbio de ingressos, lançou uma nova ferramenta para ajudar os viajantes a encontrarem e reservarem ingressos para os principais eventos esportivos e musicais, ao redor do mundo: o guia de eventos “17 em 2017”.

São 17 eventos imperdíveis para os “eventureiros”, que não só buscam experiências únicas aonde quer que estejam, como também escolhem seus destinos de viagem já imaginando os eventos que entrarão no roteiro. Esse fenômeno já é uma tendência entre os viajantes e o Brasil está entre os dez países que compram mais eventos em outros países, de acordo com dados da StubHub.

De acordo com o número de ingressos vendidos para brasileiros na StubHub entre janeiro de 2015 e julho de 2017, os países nos quais os brasileiros mais visitaram para ir em eventos ao vivo são:

Espanha
Reino Unido
Itália
França
Alemanha
Argentina
Chile
Portugal
México
Uruguai

“Na StubHub, percebemos que os brasileiros têm uma incrível paixão por viajar, especialmente quando eles podem criar boas memórias ao participar de alguns dos eventos mais populares do mundo”, diz Ricardo Noryo, gerente geral da StubHub para América Latina. “A StubHub existe para conectar os brasileiros com os artistas e atletas que eles querem ver, não importando em que lugar do mundo estarão. ”

A plataforma “17 em 2017” lista diversas atrações ao redor do mundo, selecionadas especialmente para o público brasileiro, conforme o perfil do viajante. Após informar o seu país de origem e o estilo de atração do seu interesse, se abre um mapa-múndi com as principais atrações em diversos países, considerados os principais destinos procurados pelos viajantes do Brasil – são eles: Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Suécia, Alemanha, Holanda, Rússia, França, Reino Unido, Espanha, Portugal, Itália, Turquia, Japão e Austrália.

Para quem gosta de música, são recomendados alguns dos principais festivais do mundo, como: O Wacken Open Air, na Alemanha, que será realizado entre 3 e 5 de agosto, é um dos principais eventos de hard rock e metal, gêneros nos quais o brasileiro é a nacionalidade que compra o maior volume de ingressos pelo StubHub.

Para os fãs de esportes, uma das possibilidades é o confronto entre Barcelona e Real Madrid pela Supercopa da Espanha, que ocorrerá nos dias 12 de agosto, no Estádio Camp Nou, localizado na cidade catalã, e no dia 15 de agosto no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O confronto colocará frente a frente os donos dos últimos nove títulos de Melhor Jogador do Mundo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, além de toda a história da maior rivalidade do futebol espanhol. Entre 2017 e 2016, o número de brasileiros que compraram ingressos para o El Clásico, como é conhecida a partida, aumentou em 130%.
Os números também mostram uma preferência dos brasileiros pelo Barça, já que entre 2014 e 2016 a quantidade de ingressos comprados para partidas no Camp Nou foi 110% maior do que o número de ingressos para jogos no Santiago Bernabéu.

Enquanto o Brasil se destaca entre os turistas que mais consomem eventos quanto estão viajando ao exterior, o país também está entre os destinos procurados por estrangeiros em busca de atrações. Nesse ranking, o país é o sexto colocado, atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, França e Itália, respectivamente. Para eles, os principais eventos brasileiros recomendados pela plataforma são: Rock in Rio e o São Paulo Trip, festivais de música que acontecem no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente, no mês de setembro.

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também