TAP deixa Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos não conta mais com nenhuma companhia aérea estrangeira. A TAP é a última a encerrar suas operações em Campinas, depois que a Copa Airlines e a American cancelaram suas frequencias para o terminal campineiro. Os voos internacionais em Viracopos são atualmente operados apenas pela Azul, com frequencias para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos. A partir de 22 de junho, a companhia sediada em Campinas também passará a voar para Lisboa, em Portugal

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea portuguesa, a operação em São Paulo passou, desde o dia 3 de maio, a ser concentrada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, suspendendo as duas ligações semanais atuais a partir de Viracopos. Segundo a TAP, a mudança na operação tem por objetivo readequar a malha aérea ao atual cenário brasileiro. “A TAP ressalta que todos os clientes com bilhetes comprados para os voos em questão serão reacomodados ou terão outras alternativas para melhor se adequar caso a caso”, afirma a companhia aérea. A companhia ainda informa que possivelmente operará mais três voos, nos dias 21, 28 e 31 de maio no Aeroporto de Campinas.

A TAP ressalta que, ” apesar de não poder, nesta altura, dar continuidade à operação do Aeroporto Internacional de Viracopos, reafirma a sua confiança no potencial da região metropolitana de Campinas, oferecendo aos seus clientes voos diretos para Portugal a partir deste aeroporto para Lisboa, operados pela parceira Azul e compartilhados com a TAP.”.

 

 

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também