Tears For Fears faz noite de revival em Miami

De Miami

Dica de show para visitantes que estão na Florida neste final semana e que, ficam até o final de junho nos Estados Unidos ou Canadá. 

Roland Orzabal e Curt Smith já são senhores de meia idade e, se falta voz e rostinhos bonitos, sobra simpatia ao vivo. Sob ameaça de tempestade o Tears For Fears tocou na noite de ontem (7/6) no American Airlines Arena, em Miami, e deu uma prévia do que será o show da dupla inglesa no Rock In Rio, marcado para 22 de setembro.

Sem lançar material inédito desde 2004, a dupla se apoiou em seus maiores sucessos, que não foram poucos em 36 anos de estrada. Orzabal e Smith subiram ao palco com a missão de conquistar a plateia logo na primeira canção, Everybody Wants to Rule the World, um dos maiores hits da dupla.

A apresentação percorreu os diversos álbuns do duo, com canções que marcaram época, entre elas, Sowing The Seeds Of Love, Advice For The Young At Heart, Head Over Heels, até Break It Down Again, do disco Elemental, de 1993, quando Smith havia deixado a dupla. 

Apesar de contar com uma excelente backing vocal, o duo deixou de fora da apresentação um de seus hinos, Woman In Chains, lançado em parceria com a cantora Oleta Adams, no disco Seeds Of Love, de 1989.

O Tears For Fears está em turnê pelos Estados Unidos e Canadá com 12 apresentações até o fim deste mês. Em Miami, a dupla dividiu o palco com outro duo dos anos anos 80: Daryl Hall e Joahn Oates.

Show impecável

Daryl Hall & John Oates

Após quase duas horas de Tears For Fears, Daryl Hall e John Oates subiram ao palco para mais duas horas de apresentação. Com muito mais tempo de estrada, a dupla, formada em 1969, dominou a noite com uma banda pra lá de afinada e vocais estratosféricos e caprichados de melisma de Hall. O duo preferiu se concentrar nos anos 1980, década que lhe rendeu seus maiores sucessos e fama ao redor do mundo, entre eles Meneater, Kiss On My List e I Can’t Go For That e Family Man.

Tocando em casa, os americanos conquistaram o público com uma apresentação impecável. O público não moveu os pés da arena enquanto a dupla não retornou para um bis com três musicas. Daryl Hall, Joan Oates e Tears For Fears se apresentam nesta sexta no Amway Center, em Orlando, com ingressos quase esgotados.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também