Turismo do Chile lança aplicativo com informações das Igrejas de Chiloé

Uma das belas igrejas da ilha chilena

O Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur) lançou o “Ruta de las Iglesias” (“Caminho das Igrejas”, em português), um aplicativo para celular com dados históricos e turísticos de 16 igrejas de Chiloé. Este novo app permite ao turista acessar mapas e informações úteis para visitar as rotas, facilitando assim o planejamento de sua viagem. 

O “Ruta de las Iglesias” contém mapas para download, elementos gráficos, vídeos e guias de áudio disponíveis em Espanhol e Inglês. O conteúdo do aplicativo destaca as igrejas de Rilán, Castro, Achao, Tenaún, San Juan, Dalcahue, Colo, Quinchao, Vilupulli, Aldachildo, Ichuac, Detif, Chonchi, Nergón, Caguach e Chelín. Além disso, o aplicativo funciona sem acesso à Internet. O app está disponível para as plataformas Android e iOS. 

As Igrejas de Chiloé foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Entre as construções estão algumas das mais antigas obras em madeira do planeta, as quais foram erguidas durante o século XVII para servir à evangelização do mundo novo. Elas unem o desenho espanhol com as técnicas e materiais próprios da ilha, e destacam uma arquitetura única na América.

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também