Turismo no Canadá bate novo recorde

O Canadá comemora os resultados do novo relatório de turistas no país. Isto porque mais de um milhão de visitantes desembarcaram em abril, alta de 10,6% em relação a igual período de 2015. O dado representa o maior nível de chegadas no mês, desde 2005. No acumulado do ano, mais de 3,42 milhões de turistas pernoitaram no país, um aumento de 15,5% na comparação entre janeiro a abril do ano passado.

Os dados referem-se aos 11 mercados internacionais da Destination Canada (DC), organização de turismo e marketing do Canadá. São eles: Alemanha, Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Japão, México e Reino Unido.
Compondo a fatia referente à América Latina, o Brasil puxou o saldo positivo de 12,6% da região, em abril, com elevação de 23,8% e situando-se à frente do México, com 8,1%. No mês, as demais regiões representadas pela DC também apresentaram ganhos, incluindo Ásia e Pacífico (+15.7%), Estados Unidos (+11.0%) e Europa (+1.7%). Nos quatro primeiros meses de 2016, o balanço de todas as regiões da DC manteve-se em alta, com os Estados Unidos liderando o ranking (+17.1%), seguido pela América Latina (+16.5%), Ásia-Pacifico (+11.4%) e Europa (+6.2%).
Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também