Visto americano não levará em conta redes sociais

Roger Dow, presidente e CEO da US Travel Association,

De Washington

Roger Dow, presidente e CEO da US Travel Association, associação de turismo dos Estados Unidos, tranquilizou, nesta terça-feira (6/6), os brasileiros que pretendem solicitar visto americano. Recentemente, notícias de que as redes sociais dos solicitantes seriam analisadas pelo departamento consular dos Estados Unidos foram publicados em diversos meios de imprensa no Brasil. “Há muita informação desencontrada. Não existe uma política de verificação de redes sociais para concessão do visto”, explicou o executivo.

Dow disse ainda que, este tipo de boato deve ser combatido pela imprensa, e, principalmente por quem solicitou visto recentemente e tenha visitado os Estados Unidos. “As pessoas que solicitaram vistos e que tenham viajado para os Estados Unidos devem tranquilizar a quem pretende fazer o mesmo. Os Estados Unidos está aberto para negócios e para o mundo”, reafirmou.

No segundo dia da IPW2017, maior feira de turismo do mundo, que acontece até amanhã (7/6) em Washington, Dow adotou um tom mais conciliador em relação ao governo do presidente Donald Trump. “Ele é do ramo hoteleiro e sabe o quanto importante o turismo é para o nosso país. Vamos trabalhar juntos para que o turismo siga crescendo”, disse.

Apesar de amenizar a relação com o governo, Dow refirmou que a Brand USA, agência de promoção dos EUA, cujo orçamento corre o risco de ser reduzido (ou extinto) pelo atual governo, não deixará de existir. “A Brand USA está aqui para ficar”, disse.

Em seu discurso na abertura da IPW2017 ontem (5/6), o executivo foi mais incisivo ao enfatizar que, apesar das ações do governo que vem endurecendo a entrada de estrangeiros e criar uma sensação de que turistas não são mais bem vindos aos Estados Unidos, o país quer ampliar o número de pessoas que desembarcam em solo americano para desfrutar de seus destinos. “Os Estados Unidos querem visitantes de todo o mundo. Todos são bem vindos”, disse ontem.

 

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também